Cidades

Guarulhense atingida por raio em Itanhaém recebe alta de hospital

Depois de 30 dias internada, a jovem Taline Campos, 25 anos, que foi atingida por um raio no início de janeiro, quando caminhava pela praia, em Itanhaém, no litoral sul de São Paulo, deixou o hospital Pimentas–Bonsucesso nesta segunda-feira, 30. De acordo com informações à época, ela havia sofrido uma parada cardiorrespiratória e chegou ao leito hospitalar em estado crítico. O acidente aconteceu no dia 1. 
 
Segundo informações obtidas pelo GuarulhosWeb, Taline deixou as instalações do hospital em ótimo estado de saúde. Ela permaneceu na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) por cerca de 20 dias, mas após este período e em função da melhora de seu quadro clínico, ela acabou transferida para a ala clínica, onde permaneceu até esta segunda-feira, 30, data em que pode retornar ao seu lar.
 
Ainda de acordo com fontes do GuarulhosWeb, ela poderia ter ficado com sequelas, porém, não revelou quais, por ter recebido uma forte carga de energia contraída do raio que o atingiu. Informações dão conta de que ela conseguiu descrever o momento em que sucumbiu a descarga, que não conseguiu suportar o impacto e consequentemente necessitando de cuidados médicos.
 
Diante do quadro crítico, ela foi atendida rapidamente, já que banhistas acionaram, quase que de forma imediata, o auxílio dos serviços de atendimento médico como o SAMU (Serviço de Atendimento Municipal de Urgências), que o levou para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas em estado grave. E dessa forma ela foi transferida para o hospital Pimentas–Bonsucesso.
 
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde para maiores detalhes sobre a situação de Taline Campos, porém, familiares não permitiram qualquer divulgação de seu quadro clínico. A jovem também foi procurada, através, de seus perfis mantidos na rede social, mas não obtivemos qualquer resposta ou retorno.

Posso ajudar?