A Secretaria de Habitação está cadastrando as quatro mil famílias que vivem há mais de 40 anos em uma comunidade na Cidade Industrial Satélite, localizada próximo ao Córrego do Popuca, na região de Cumbica, para que sejam inseridas em programas habitacionais. A ação faz parte de um acordo firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual no dia 23 de julho, o qual suspendeu a reintegração de posse do local e prevê também uma agenda de trabalho a ser definida entre as partes envolvidas no prazo de 90 dias.
Nesta segunda-feira, dia 30, a pasta iniciou o trabalho de arrolamento que consiste na setorização da área, envolvendo 14 técnicos da pasta e relatórios fotográficos das ruas a serem cadastradas, a definição do ponto de apoio, a numeração das casas e a entrega da convocação para o cadastro. O cadastro irá gerar um selo com um número que será fixado na moradia (selagem) para a identificação mais fácil da residência.
O secretário de Habitação, Fernando Evans, destacou a importância da iniciativa. “Esse cadastramento é muito importante porque é parte do acordo com o Ministério Público, por isso não mediremos esforços para cumpri-lo em sua totalidade e no menor tempo possível. Temos outras áreas que também são prioritárias, mas resolver esta específica traz segurança para quatro mil famílias que vem sofrendo com incertezas há muitos anos”, afirmou Evans.