Cidades

Desenvolvimento Urbano chama população para oficinas sobre a Lei Ocupação do Solo

As próximas oficinas para discussão sobre o projeto de Lei do Uso, Parcelamento e Ocupação do Solo, promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, serão realizadas nos dias 13 (quinta-feira), 15 (sábado) e 18 (terça-feira) de dezembro. Os encontros têm o objetivo de divulgar os avanços promovidos na revisão da legislação em pauta e ouvir a opinião da população, a fim de colher outros dados do território sob a perspectiva dos munícipes, que contribuem na construção do diagnóstico sobre o uso e ocupação do território e consequentemente, na elaboração dos estudos relativos à proposta da nova Lei de Zoneamento.
 
Nas oficinas, são apresentados ao público os principais pontos a respeito da lei, além de esclarecimentos sobre como funciona o processo interno para a elaboração de propostas, que envolvem análise de materiais, verificação da ocupação do território, vistorias, conversas com outros setores da Prefeitura, palestra e capacitações.
 
Para auxiliar na reflexão proposta sobre o território, foram apresentadas as seguintes questões: Onde Moro? Onde trabalho? Onde meus filhos estudam? Como é localização dos equipamentos públicos (como saúde, educação etc)? Quais destes equipamentos eu utilizo em relação à minha moradia? Quais os locais eu frequento para as atividades do dia a dia (compras, lazer etc)? 
 
O objetivo do questionário é fazer com que o munícipe possa perceber a necessidade de realizar a identificação de áreas comuns na cidade. 
 
As oficinas são abertas ao público e não há necessidade de inscrição prévia. 
 
Confira as datas e locais das oficinas 
 
13/12 – Teatro Nelson Rodrigues
Das 18h às 21h
Rua Dos Coqueiros, 74 – Vila Galvão
 
15/12 – CEU Ponte Alta
Das 9h às 13h 
Rua Pernambuco, 836
 
18/12 – CEU Pimentas
Das 18h às 20h30
Estrada do Caminho Velho, 351 – Jardim Nova Cidade
 

Posso ajudar?