Cidades

Temporal elevou ocorrências de queda de energia em 10 vezes, segundo a EDP

Moradores das regiões de Vila Galvão e Itapegica – pelo menos – amanheceram sem energia elétrica após o forte temporal que atingiu Guarulhos na noite desta segunda-feira, 25/02. Segundo a EDP, responsável pelo abastecimento da cidade, os principais bairros atingidos foram: Vila Augusta, Jardim Tranquilidade, Jardim Vila Galvão, Gopoúva e Vila Galvão.
 
A empresa afirmou que houve reforço nas equipes de campo, que atuam desde o começo do temporal para normalizar o serviço o quanto antes. Porém, o tempo de normalização é devido ao aumento da das ocorrências e está variando de acordo com a complexidade de cada  caso. Para solucionar o problema a EDP conta com parceria com órgãos municipais, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
 
Ainda segundo a EDP, houve aumento em mais de dez vezes no volume de ocorrências relacionadas a energia elétrica, principalmente, ocasionadas por queda de galhos e árvores inteiras sobre a rede. 
 
No Jardim Vila Galvão e na Vila Augusta, moradores afirmam que a energia elétrica foi reestabelecida por volta das 2h. A EDP esclareceu que na madrugada, 80% dos clientes impactados já tinham sido restabelecidos.
 

Posso ajudar?