A Polícia Militar foi chamada na manhã desta quarta-feira, 10/04, na Escola Estrela da Manhã, em Cumbica, para uma denúncia sobre um aluno que estaria levando uma arma para a unidade de ensino. Um áudio, que circula nas redes sociais, alerta os pais sobre o problema.
Na mensagem, uma mulher, que não se identifica, afirma que o aluno teria publicado, no mesmo aplicativo, uma mensagem nesta terça-feira, 09/04, dizendo que odeia sua turma e supostamente poderia fazer algo contra seus colegas de classe. A mulher diz, ainda, que na manhã desta quarta-feira o jovem foi abordado na porta do colégio por policiais que apreenderam um revólver que pertenceria ao pai do aluno, que seria policial militar.
Por telefone, a vice-diretora da escola, Renata Alves, disse que a história “não passou de uma brincadeira”. Segundo a responsável, o problema foi esclarecido e nenhuma arma foi levada ao colégio. A polícia teria sido chamada por pessoas de fora da escola. A vice-diretora afirmou que tem ciência do áudio e está tomando as providências.
A polícia confirmou a versão da escola. Um boletim de ocorrência foi registrado no 3ºDP como ato infracional. O adolescente foi ouvido e liberado.