Cidades

Sincoverg tenta adiar mediação de conflito para depois do início da greve de ônibus

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP) convocou audiência de mediação para a tarde desta quinta-feira, 9/05, às 14h30, envolvendo o Sincoverg (Sindicato dos Condutores) e o Guaruset (Sindicato das Empresas de Ônibus), a fim de que um acordo seja alcançado antes da greve anunciada pela entidade que representa os motoristas e cobradores para a zero hora desta sexta-feira, 10.
 
Em nota enviada à imprensa, o Sincoverg – presidido pelo vereador Maurício Brinquinho, do PT – afirma que tentará reagendar a reunião para a sexta, mantendo a paralisação. “Como a notificação foi em cima da hora, nosso departamento jurídico está a caminho do TRT para reagendar essa reunião para amanhã, dia 10/5, sexta-feira”.
 
Antes, o Guaruset também havia enviado nota à imprensa afirmando que aproveitará a audiência no TRT para resolver o conflito. “O Guaruset ressalta a importância da ocasião para dar andamento às negociações sindicais já iniciadas”.
 
Na manhã desta quinta, o GuarulhosWeb ouviu passageiros em pontos de ônibus. Eles se mostraram apreensivos com a greve. Em entrevista concedida nesta manhã, o prefeito Guti informou que a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana está preparada para amenizar o impacto da possível paralisação. “Já comunicamos as empresas e vamos fiscalizar a obrigação legal de manterem 40% da frota nas ruas e liberamos os micreiros permissionários para rodarem nas linhas operadas apenas pelas empresas de ônibus concessionárias”, disse.
 

Posso ajudar?