Nesta terça-feira,14/05, a Secretaria de Educação de Guarulhos foi convidada a participar do Congresso Bett Educar 2019, maior evento de Educação e Tecnologia da América Latina, que acontece até o dia 17 de maio, no Transamerica Expo Center. O Subsecretário de Educação Fernando Moraes palestrou sobre o tema “Regime de Colaboração” para membros da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), entidade que visa levar as melhores práticas e ideias para educação pública no Brasil.
“Em uma estrutura regionalizada podemos estabelecer políticas públicas territoriais, trabalhando com melhores formações para a valorização dos nossos professores e gestores. Devemos estabelecer pautas colaborativas de gestão integrada, independente da nossa territorialidade”, destacou Fernando Moraes, sobre a importância e a força transformadora do trabalho colaborativo, a fim de criar um futuro melhor através da educação.
Durante a palestra, Fernando falou do compartilhamento de boas experiências entre os municípios, essenciais para se construir e proteger uma educação pública com qualidade, respeitando sua construção histórica e olhando para dentro da rede de ensino como organismo vivo, com a concepção de desenvolvimento das múltiplas dimensões humanas.
“Você pode ter o melhor projeto de educação na sua cidade, mas é necessário observar as questões sociais que estão inseridas, elas precisam ser convergentes. A educação anda de mãos dadas com a assistência social, saúde, habitação, por exemplo, e se esse entendimento não se ampliar, estaremos sempre fadados ao retrabalho”, complementou Fernando.
Bett Educar
O evento reúne anualmente mais de 230 empresas nacionais e internacionais, mais de 19 startups do setor e cerca de 22 mil participantes da comunidade educacional de todos os estados brasileiros. Essas entidades se encontram com o objetivo de inspirar, discutir o futuro da educação e o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de todos os educadores e estudantes.
Neste ano, a Bett Educar está em sua 26ª edição e conta com a participação de instituições focadas em educação digital, robótica e bilinguismo, além de fornecedores de educação voltados a diferentes segmentos e inovações que transformam a experiência do aluno em sala de aula.