Cidades

Guarulhos recebe três novos ônibus para ampliar a frota escolar

Com o objetivo de investir cada vez mais em melhorias na infraestrutura escolar, o Secretário de Educação Paulo Matheus recebeu nessa última terça-feira, 28/05, três novos ônibus escolares, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio do Programa Caminho da Escola, que vai ampliar a frota escolar da Rede Municipal.  
 
De acordo com o Secretário de Educação Paulo Matheus, os veículos garantirão maior mobilidade dos estudantes da Rede Municipal, além de garantir a presença dos alunos em sala de aula, segurança, comodidade, conforto e dignidade no transporte. “Esses veículos já estão adequados à nova legislação, e vêm com todos os dispositivos que proporcionam maior segurança no transporte dos estudantes. Estamos investindo em infraestrutura escolar e ampliando nossa frota com veículos mais modernos e seguros. Além disso, todas as crianças serão beneficiadas, principalmente aquelas que possuem mobilidade reduzida e necessitam de cuidados especiais. Mais um ganho para a Educação de Guarulhos.”, destacou. 
 
O modelo Ônibus Urbano Escolar Acessível – ONUREA piso alto possui 30 lugares, tem ar-condicionado e é equipado com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel (DPM), para embarque e desembarque de estudante com deficiência, ou com mobilidade reduzida, que permita realizar o deslocamento de uma, ou mais poltronas, do salão de passageiros, do exterior do veículo, ao nível do piso interno, com toda segurança necessária e exigida pela legislação para o transporte escolar. 
 
Programa Caminho da Escola 
O programa "Caminho da Escola" foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

Posso ajudar?