Um grupo de 30 pessoas com idades acima de 18 anos, inscritas no Programa Acessuas Trabalho – Programa Nacional do Acesso ao Mundo do Trabalho, durante os mutirões do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) ou em um dos CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, iniciou nesta terça-feira, 28/05, o curso de capacitação em cabeleireiro básico.
O curso oferecido pela Prefeitura é gratuito, tem duração de três meses e ocorre por meio de parceria entre o Departamento de Segurança Alimentar e Inclusão, da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, e o Fundo Social de Solidariedade. As aulas ocorrem duas vezes por semana na sede do Fundo Social. Ao término, os participantes recebem certificados.
Programa do Ministério da Cidadania do Governo Federal, o Acessuas Trabalho é dirigido às pessoas entre 14 e 59 anos, e tem o objetivo de facilitar o acesso das pessoas de baixa renda e usuárias da Assistência Social ao mercado de trabalho, por meio de oficinas de preparação, cursos de qualificação profissional e encaminhamentos a oportunidades de empregos.