Cidades

CASO BALCONE – Advogado foi morto com 12 tiros em seu escritório

Leandro Balcone foi morto no dia 22 de março, por volta das 11h50, na rua Marajó, no Centro de Guarulhos.  Balcone estava em seu escritório quando um homem, que teria marcado um horário, tocou a campainha, entrou e em seguida efetuou diversos disparos contra a vítima. 
 
Quatro pessoas, entre elas a mãe de Balcone, estavam em outro cômodo do escritório. Elas teriam se assustam com o barulho, foram até a sala do advogado e teriam presenciado o momento em que o criminoso deixou o local sem dizer qualquer palavra e fugiu a pé.
 
O Samu foi sido chamado. Durante o socorro, a cena do crime teria sido prejudicada. Segundo a perícia, 13 cápsulas foram encontradas e doze tiros atingiram o advogado.  
 
As câmeras de segurança, que flagraram o suspeito, mostram um homem de aproximadamente 55 anos, careca, de estatura baixa e acima do peso. Ele trajava camisa azul, calça preta, sapato preto e uma pasta, onde teria transportado a arma. 
 
A policia descartou a possibilidade de utilizar um retrato falado nas investigações já que, pelas imagens registradas, era possível reconhecer características físicas do criminoso.
 
O velório do advogado teve início na noite do crime e foi realizado na Câmara Municipal de Guarulhos. Os amigos, vestidos com roupas brancas, realizaram uma caminhada silenciosa pelas principais vias do centro da cidade.
 
A missa de sétimo dia aconteceu, na Igreja Matriz, no dia em que Balcone completaria 36 anos. O advogado era católico e participante ativo de grupos de jovens.
 
LEIA TAMBÉM

Movimento Guarulhos Livre segue luta de seu ex-líder

Leandro não gostaria de ver a gente triste, diz irmão

Posso ajudar?