O empresário e promotor de eventos, Ricardo Balcone, 29 anos, irmão mais novo de Leandro, contou ao GuarulhosWeb que a família ainda tem dificuldades para acreditar no que ocorreu. Sobre as investigações, entende os familiares acataram o pedido da polícia de se manter distante para não atrapalhar nos trabalhos. “Entendemos que tudo tem um processo infelizmente demorado. Gostaríamos que fosse mais rápido, porém temos que esperar e acreditar no processo”, afirmou.
Ricardo admitiu que a perda não é nada fácil. “Acreditamos em Deus e nos apegamos nisto: tudo tem um propósito e meu irmão não gostaria que ficássemos tristes. Vamos sempre estar indignados, mas sempre vivendo e seguindo os ensinamentos do Leandro”. O irmão afirmou que irá se candidatar a vereador pelo mesmo partido, o PSB. “Tive um sonho que o Leandro mesmo pedia para eu seguir o sonho político dele”, finalizou.
O partido
O vereador Gustavo Guti, pré-candidato a prefeito pelo partido, era amigo pessoal de Leandro. Nesta quinta-feira, ele falou ao GuarulhosWeb sobre a perda do advogado. “A família PSB e eu próprio, assim como a população de Guarulhos, ficamos chocados com a violência brutal que ceifou a vida do brilhante e jovem advogado Leandro Balcone”, afirmou.
Para Guti, mais do que a preciosa vida levaram seus sonhos. “O Leandro era um companheiro comprometido com o bem comum. Determinado, era um ativista incansável em prol da moralidade e ética na vida pública e pugnando por uma sociedade justa e igualitária, nas oportunidades e no bem estar coletivo. Faz muita falta.”, concluiu.
LEIA TAMBÉM
Movimento Guarulhos Livre segue luta de seu ex-líder