Política

Comandante da base aérea recebe título benemérito

A Câmara de Guarulhos realizou na noite desta segunda-feira (6) Sessão Solene para outorga de Título Benemérito ao comandante da Base Aérea de São Paulo, localizada em Cumbica, o coronel aviador Reginaldo Pontirolli. A iniciativa partiu do ex-vereador Edmilson Americano (PHS), por meio do projeto de Lei 698/2016, hoje Decreto Legislativo 4/2016. A solenidade foi realizada na sala do presidente Eduardo Soltur (PSD), que destacou a importância do homenageado: “É uma pessoa simples, batalhadora, que tem ajudado muito o município onde nasceu, ele merece este título”.
 
Participaram do evento os vereadores Acácio Portela (PP), Lauri  e Sandra Gileno (PSL), o secretário municipal de Segurança Pública Gilvan Passos, o secretário adjunto municipal de Esportes Iltonjorge de Assis Roque e o deputado estadual Gileno (PSL), além de representantes da aeronáutica, parentes, colegas e amigos do homenageado, entre outros convidados.
 
Edmilson Americano justificou sua propositura: “O coronel Pontirolli realizou importantes serviços à comunidade guarulhense, abrindo às portas da base aérea à população, principalmente para os jovens conhecerem e eventualmente se interessarem pela carreira militar”, elogiou. “Começou cedo, estudando muito, subindo de posto aos poucos e com mérito chegou a comandar uma base aérea tão importante como é a de São Paulo”, acrescentou.
 
Pontirolli, 47 anos, é casado e tem três filhos. Antes de chegar ao comando da base aérea, , foi 2º Tenente da Aeronáutica, primeiro tenente, capitão, major e tenente-coronel. Além disso, ocupou os cargos de assistente de ministro do Superior Tribunal Militar; oficial do Corpo de Cadetes da Aeronáutica; assistente do vice-secretário de Economia e Finanças da Aeronáutica; e assessor militar da Aeronáutica da Presidência da República. “Comecei na carreira militar aos 15 anos, trabalhei em vários lugares do país e voltei há dois anos a Guarulhos para assumir a base aérea”, contou. “Este título é uma honra para mim, divido com minha família, colegas, amigos”, acrescentou Pontirolli, que esta semana transfere o posto a outro colega, antes de assumir como adido aeronáutico na Itália.

Posso ajudar?