O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de junho teve queda de 2,3 pontos em relação ao resultado fechado de maio, informou nesta quinta-feira, 22, a Fundação Getulio Vargas (FGV). Se confirmado, o indicador alcançou 90,0 pontos, menor nível desde fevereiro, quando o indicador registrou 87,8 pontos.
“A interrupção do processo de recuperação da confiança resultaria principalmente da piora nas perspectivas do setor para os meses seguintes”, diz a nota divulgada pela FGV. No resultado preliminar de junho, o Índice de Expectativas (IE) caiu 3,2 pontos, para 92,5 pontos, enquanto o Índice da Situação Atual (ISA) encolheu 1,3 ponto, para 87,7 pontos.
O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria caiu 0,1 ponto porcentual na prévia de junho ante o fechamento de maio, para 74,6%.
A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 786 empresas entre os dias 1 e 20 de junho. O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 28.