Na abertura da sétima rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2018/2019, o Corinthians-Guarulhos manteve a péssima fase e perdeu a sétima partida consecutiva, desta vez para o Maringá Vôlei, na noite desta terça-feira, 19/02, no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). A equipe paranaense venceu por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/19).
O ponteiro Hugo, do Maringá, foi eleito o melhor da partida ao receber o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O jogador comemorou o resultado e agradeceu a torcida. “A equipe vem de dois rebaixamentos e, neste ano, essa torcida merecia um time que lutasse por uma posição melhor. É isso que estamos fazendo. Hoje ninguém teve uma atuação muito boa, temos que melhorar saque, e em outros pontos porque no sábado já temos um jogo contra o Vôlei Renata dificílimo”, disse Hugo.
Pelo Corinthians-Guarulhos, o experiente ponteiro Diogo lamentou o resultado e especialmente a atuação abaixo da expectativa do seu time. “Estamos tentando melhorar na competição, mas está difícil e temos que encontrar forças de alguma maneira. Hoje erramos muito saque não forçado, não obedecemos taticamente ao que o técnico pediu e a verdade é que o time de Maringá não precisou fazer muito esforço para ganhar. Eles estão de parabéns, mas hoje não fizemos a nossa parte”, comentou Diogo.
Na oitava rodada, o Maringá estará em Campinas para enfrentar o Vôlei Renata, no próximo sábado, 23/02, às 18h. O Corinthians-Guarulhos jogará no mesmo dia, no Ginásio da Ponte Grande, contra o Caramuru Vôlei (PR) também às 18h.