O Corinthians-Guarulhos perdeu pra o time masculino de vôlei do Sesi-SP neste sábado por 3 sets a 1 (23/25, 25/16, 25/18 e 25/20). Mesmo com Lipe no banco, retornando de lesão, o grupo da capital paulista soube segurar o gás do adversários e levou a melhor.
Quente, a partida começou com cara de que seria decidida nos detalhes. Com algumas dificuldades na recepção, o líbero Pureza foi o primeiro a sentir a pressão. Sem hesitar, o time do Corinthians-Guarulhos acertou a mão no ataque e chegou a pressionar no saque, levando a primeira parcial com dois pontos de vantagem.
Atrás no marcador, o Sesi-SP precisava recuperar a atenção e acertar os detalhes que faltaram no início. E foi isso que o grupo fez. William chamou seus atacantes e foi correspondido. Com Aracaju e Gustavão pelo meio, o oposto Alan e os ponteiros pelas laterais e fundo de quadra, os meninos da Vila Leopoldina empataram o jogo e assumiram a dianteira.
O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador William, o oposto Alan, os ponteiros Renato e Piá, os centrais Aracaju e Gustavão e o líbero Pureza. Entraram Franco e Evandro. Enquanto o Corinthians-Guarulhos começou com Rodriguinho, Rivaldo, Riad, Luisinho, Mineiro, Ceará e Serginho. Entraram Alan, Walaf, Rafa e Vitão.
Depois da vitória, o grupo já se prepara para o próximo compromisso no estadual. A equipe da capital paulista enfrenta o Climed/Atibaia fora de casa no dia primeiro de setembro, às 20h.