Artigos

ESPALHA FATOS – Bolso vazio

Todos os 170 assessores de vereadores que foram exonerados de seus cargos no mês passado, graças a reestruturação administrativa ocorrida na Câmara, forçada pelo Ministério Público, além de não terem recebido o vale no dia 15 de abril, também não viram até o momento um centavo sequer das rescisões contratuais.


 


Passos de tartaruga


De acordo com fonte segura, o atraso no pagamento dos ex-assessores está ocorrendo pelo fato dos vereadores terem demorado muito para passar ao setor competente a lista com os nomes dos demitidos. Além disso, segundo nos foi informado, a Câmara também não teria funcionários suficientes para efetuar os cálculos rapidamente, ou seja, dinheirinho mesmo só na metade da semana que vem e olhe lá.


 


Bem na foto


O vereador do PPS, Dr. Ricardo Rui, esteve reunido recentemente com o presidente nacional da sigla para falar sobre as eleições do ano que vem. O parlamentar guarulhense voltou do encontro bastante animado, já que Roberto Freire lhe garantiu apoio e o deixou muito a vontade para escolher tranquilamente o cargo que pretende disputar em 2012.


 


Várias opções


Roberto Freire garantiu a Ricardo Rui que ele terá legenda para ser candidato a prefeito se assim desejar, mas também não descartou a possibilidade do médico tentar a reeleição como vereador ou até mesmo sair como vice-prefeito numa chapa forte de oposição ao atual governo, tal como a do agora deputado federal  Carlos Roberto (PSDB).


 


Visibilidade


Cansado de ouvir reclamações sobre a falta de divulgação dos fatos ocorridos na Câmara, o presidente da Casa, Eduardo Soltur (PV), ordenou a seus subordinados que abram uma concorrência pública para a contratação de uma agência de publicidade. Os trâmites para o processo já estão em andamento e a expectativa é de que a empresa de Comunicação a ser contratada comece a executar os trabalhos ainda este ano. Paralelamente será aberta também licitação para o retorno das transmissões da TV Câmara.


 


Força


Uma comitiva formada por transportadores alternativos, liderada por Cícero Mossoró, está em Belo Horizonte representando a cidade de Guarulhos em mais um encontro organizado pela federação nacional. A categoria está se organizando para reivindicar aos governantes a isenção do ICMS no momento da compra dos micro-ônibus, bem como do óleo diesel, pois desta forma acreditam que o valor da passagem aos usuários será barateado.

Posso ajudar?