Economia

Estácio compra faculdade em Teresina por R$ 33 milhões

A Estácio Participações adquiriu nesta terça-feira, 18, por meio da sua controlada indireta Sociedade Educacional Atual da Amazônia, a totalidade do Centro de Ensino Unificado de Teresina (Ceut), mantenedor da Faculdade de Ciências, Saúde, Exatas e Jurídicas de Teresina (Faculdade Ceut), com sede e campus em Teresina, Piauí. O valor do investimento foi de R$ 33 milhões, a ser pago parte em recursos financeiros e parte por assunção de dívidas e obrigações em geral.

“A operação na capital piauiense possibilitará a expansão e consolidação da nossa marca na região Nordeste do País, através de um dos seus principais mercados. O portfólio de cursos cobre segmentos com alta demanda pelo mercado de trabalho, com destaque para os cursos das áreas de saúde, gestão, comunicação social e, principalmente, Direito”, informa a companhia em fato relevante.

Segundo a Estácio, o Ceut foi fundado em 1994, possui aproximadamente 3.700 alunos alocados em um campus e 7.080 vagas totais autorizadas (sendo 2.250 vagas apenas do curso de Direito), contando em seu portfólio com 12 cursos superiores, dois destes recentemente autorizados e ainda em fase de maturação, e 29 cursos de pós-graduação. Em 2012, foi avaliada pelo MEC, que emitiu Índice Geral de Cursos (IGC) 3, numa escala de 1 a 5.

Com a aquisição, a Estácio está presente em todos os Estados da federação e no Distrito Federal, por meio de sua rede de 85 unidades presenciais e mais de 160 polos de ensino a distância. “A cobertura nacional é a conquista de uma das principais diretrizes estratégicas da Estácio”, afirma a empresa.

Comentar

Clique aqui para comentar