Tom & Jerry – O Filme ocupa mais salas em estreia oficial, mas o principal destaque é uma nova adaptação de Berlin Alexanderplatz.
<b>Berlin Alexanderplatz.</b> Não dá para acusar o diretor Burhan Qurbani, alemão de família afegã, de falta de ambição. Em seu quarto longa-metragem, ele decidiu atualizar o romance de Alfred Döblin, publicado em 1929 e considerado um dos mais importantes da República de Weimar, e que ganhou uma adaptação para a televisão por ninguém menos que Reiner Werner Fassbinder. O cineasta é bem-sucedido na transposição para os dias atuais, refletindo uma Berlim multicultural e moderna. Em vez de um homem que sai da prisão depois de quatro anos de pena pelo assassinato da namorada, Qurbani fala de um refugiado de Guiné-Bissau, Francis (o carismático Welket Bungué). 16 anos.
<b>Nona – Se Me Molham Eu os Queimo.</b> Dir. Camila José Donoso. Nona (Josefina Ramirez), de 66 anos, decide se vingar do ex-amante e precisa fugir para outra cidade no litoral chileno nesta coprodução entre Chile, Brasil e França com Eduardo Moscovis no elenco. 85 min. 12 anos.
<b>Tom & Jerry – O Filme.</b> Dir. Tim Story. Tom é contratado por um hotel de luxo em Manhattan para se livrar de Jerry às vésperas do casamento do ano. 102 min. Censura livre.
As informações são do jornal <b>O Estado de S. Paulo.</b>