Política

Ex-secretário de Pietá é preso pela Lava Jato

Valter Correia da Silva, secretário municipal de Administração e Modernização Administrativa do Município de Guarulhos de janeiro de 2001 a dezembro de 2004, durante a primeira gestão do ex-prefeito e pré-candidato do PT, Elói Pietá, foi preso nesta manhã, durante o cumprimento aos mandados de prisão expedidos na fase Custo Brasil. Trata-se da primeira operação da força-tarefa da Lava Jato em São Paulo. , a Polícia Federal prendeu preventivamente em Brasília o ex-chefe da Assessoria Especial para Modernização da gestão do Ministério do Planejamento Valter Correia da Silva e o ex-vice-presidente de Gestão de Pessoas dos Correios Nelson Luiz Oliveira Freitas.
 
Atualmente, Valter Correia da Silva é secretário municipal de Gestão de São Paulo, na administração do também petista, Fernando Haddad. 
 
Também foi preso preventivamente o empresário Dércio Guedes de Souza, dono da JD2, que já havia sido alvo da fase Pixuleco 2 da Lava Jato. Na Pixuleco 2, a PF descobriu que Correia da Silva era um dos destinatários da propina oriunda da Consist no âmbito do Ministério do Planejamento para renovar o termo de parceria entre a ABBC/Sinapp/Consist.
 
LEIA TAMBÉM:
 
 

Ex-secretário de Pietá preso foi investigado pelo MP por atuação em Guarulhos

 

Ex-secretário de Pietá preso aparece também em esquema em Rio Claro

Posso ajudar?