Cidades

Faculdade Eniac banca 100 vagas a mais para Mecatrônica pelo Pronatec

Com o corte de recursos para o Pronatec pelo governo federal, a Faculdade Eniac de Guarulhos decidiu oferecer aos candidatos do programa 50% a mais de vagas no curso de Mecatrônica, por meio de convênio com seu braço social, o Eniac Innovation – projeto de inclusão social e profissional do Eniac, que promove o desenvolvimento de alunos e comunidade através de ações engajadas nos problemas da sociedade e indústria.
 
O anúncio, feito nesta quarta-feira, dia 8, pelo diretor geral da instituição, Ruy Guérios, tem como objetivo garantir pelo menos 100 vagas a mais com recursos próprios.  “A contrapartida dos alunos será com a participação, todos os sábados, em projetos desenvolvidos pelo Eniac Innovation. Durante a semana, deverão atuar em oficinas de robótica, informática , jogos digitais, matemática e redação”, explicou Guérios. O investimento estimado pelo Eniac com está iniciativa é de aproximadamente R$ 800 mil.
 
A Faculdade Eniac oferece vagas para cursos técnicos nas áreas de Logística, Informática e Engenharia, com duração de um ano a um ano e meio. Os cursos são voltados apenas a alunos que concluíram o ensino médio. A instituição oferece uma infraestrutura tecnológica e laboratorial de ultima geração, além de uma das mais avançadas plataformas de aprendizado online do mundo. Além disso, após a conclusão do curso, o aluno continua seus estudos na Faculdade Eniac, com condições diferenciadas e aproveitamento de competências.
 
Segundo dados do Ibope, 70% dos jovens que cursam o ensino técnico conseguem emprego no primeiro ano após a conclusão. “Através de treinamentos e capacitação desenvolvidos pela Agência de Talentos Eniac, o aluno potencializa sua carreira no mercado, tornando-se um profissional qualificado no aspecto técnico e social”, explica o professor Douglas dos Reis, também coordenador do Eniac Innovation.
 
Mais informações sobre o Pronatec Eniac podem ser obtidas pelo telefone(11) 2472-5500 ou pessoalmente no Eniac, na rua Força Pública, 89, no Centro de Guarulhos, das 9h às 21h, onde o aluno será orientado de como fazer as inscrições.
 
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico de Emprego (Pronatec), que financia cursos de educação profissional e tecnológica, ofereceu em 2015 apenas 100 mil vagas em todo o país. Para cada município, ficou uma média 200 vagas apenas, resultado do corte de verbas no orçamento do Ministério da Educação (MEC).
 
 

Posso ajudar?