Política

Fotógrafo do DEM registra BO contra Guti após discussão em feira

Guarulhosweb TV

 Um fotógrafo a serviço do DEM registrou um Boletim de Ocorrência contra o candidato a prefeito pelo PSB, Guti, alegando que foi “moralmente e fisicamente ameaçado” por um segurança que estaria a serviço do prefeiturável. O fato ocorreu por volta de 12h30 deste sábado, na feira livre em frente ao estádio Antonio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade. 

Segundo Diego Molina Augusto, que aparece em um vídeo postado em redes sociais usando uma camiseta com os dizerem “campanha DEM”, ele foi hostilizado por um segurança, que estaria a mando de Guti. Ele informa no BO que se negou a cumprimentar o candidato concorrente por “não ser de acordo com a forma que anda fazendo sua campanha”. Ainda segundo o fotógrafo, o candidato teria mandado o segurança ir atrás dele. No vídeo, aparece um homem com camisa preta gritando e gesticulando em direção a Augusto. “Eu te derrubo”, gritava. 
Guti informou ao GuarulhosWeb que chegou para visitar a feira com sua equipe como mais uma atividade de sua campanha e, para sua surpresa, o candidato Eli Correa Filho (DEM) também estava no mesmo local. Ele falou ainda que passou a ser seguido por integrantes da equipe do adversário, até que o fotógrafo o abordou, quando teria ocorrido uma discussão. “Não conheço ele. Nem tentei cumprimenta-lo. Mas ele gritava e partiu para cima de mim com máquina fotográfica. Eu preferi sair do local. Não sou responsável pelo que ocorreu depois”, afirmou.  
O assunto passou a ser comentado nas redes sociais, onde foram apresentadas diferentes versões. Até gente falando sobre um tiro que teria sido disparado e uma senhora que teria sido hospitalizada. Porém, nenhuma outra informação foi comentada. Partidários dos dois candidatos expuseram situações bastante opostas, mas o único vídeo que mostrou a confusão que foi enviado ao GuarulhosWeb até a noite deste sábado mostra apenas a ação, a partir do momento em que o segurança grita e gesticula para o fotógrafo. Em seguida, ele sai daquele ponto da feira e se dirige o local onde ainda está o candidato Guti.