A Gasmig, empresa de gás da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), assinou nesta quinta-feira, 21, contrato com a empresa Thompson e Azevedo para expansão de mais 90 quilômetros em sua rede de gás natural canalizado em PEAD (polietileno de alta densidade) nas cidades de Belo Horizonte e Nova Lima (MG). O investimento total será de R$ 44,17 milhões, com previsão de conclusão em 24 meses. A expansão promoverá a geração de aproximadamente 100 empregos diretos e mais 50 indiretos.
Segundo o governo de Minas Gerais, em nota, o contrato prevê início das obras para o mês de março e permitirá a ampliação da rede de distribuição de gás natural em bairros que já são atendidos pela Gasmig como Lourdes, Buritis, Cruzeiro, Carmo, Sion e Vila da Serra. Além desses, outros bairros também passarão a integrar a malha de distribuição, como Santa Lúcia, Santo Antônio, São Pedro e Anchieta.
O diretor-presidente da Gasmig, Eduardo Andrade, afirmou, também no comunicado, que os investimentos em expansão na rede de distribuição de gás natural no ano de 2016 vão aumentar, com vista à ampliação da oferta e do número de clientes.
O plano da empresa é ter 15 mil novos consumidores em 2016, mais 25 mil em 2017 e outros 40 mil em 2018, totalizando 80 mil até o final do terceiro ano.