Esportes

Guarulhense Rebeca Andrade foi a mulher mais aclamada no ano de 2021

O salto que garantiu o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio só não foi maior do que aquele que Rebeca Andrade deu em sua própria vida. A guarulhense de apenas 22 anos foi a mulher mais comentada e aclamada de 2021.

Ainda nas Olimpíadas, o ouro acompanhou uma prata no Individual Geral. Mas, Rebeca foi além, foi campeã mundial no salto, vice nas argolas e atleta do ano, segundo o Comité Olímpico do Brasil (COB). Um sonho realizado que parecia distante para a menina que, aos 10 anos, ‘tietava’ Daiane dos Santos e Laís Souza durante um período de treinamento de ambas, que elogiaram, inclusive o Ginásio Bonifácio Cardoso, no Gopoúva, onde a pequena Rebeca treinava sem saber do seu belo futuro no esporte.

No Bonifácio, a jovem deu os primeiros passos e ganhou rodagem. Rodagem mesmo, porque seu irmão a levava para treinar na garupa de uma bicicleta. Ela não tinha dinheiro para condução e teve o apoio de professoras, inclusive com moradia.

O suor de Rebeca foi transformado em ouro. Com raízes em Guarulhos, ela abraçou o Cristo Redentor ao atuar pelo Flamengo no Rio, ganhar todos os títulos possíveis no Brasil até ser consagrada alcançando o topo do mundo com seu talento.

Posso ajudar?