Início » Guia para bandas
Música

Guia para bandas

Navegando pela web achei o site indiebandsurvivalguide.com, que promete funcionar como uma espécie de manual para bandas indie

A página está dividida em tópicos, como “Crie e Grave”, “Toque ao vivo”, além ensinar sobre como colocar o seu trabalho na internet, conseguir publicidade etc… Curioso, não?


O site, todo em inglês, surgiu de um livro criado por Randy Chertkow e Jason Feehan, dois companheiros de banda. Apesar de ainda estar em fase de testes, a homepage merece uma visita pela iniciativa dos caras de tentar ajudar outros músicos.


Franz Ferdinand mostra nova música


Novidade para os fãs inglesa. Está no site da banda a música Lucid Dreams. Para escutar, é só acessar www.franzferdinand.co.uk/ e clicar em “music”. A faixa ficará “disponível” para audições por tempo limitado, e o Franz já tratou de deixar claro que não se trata de um single – ou se preferir, de uma “musica de trabalho” do próximo disco – que deve aparecer no inicio de 2009.


Oasis


A maioria dos mortais ainda não conhece totalmente The Shock Of The Lightning, o primeiro single de Dig Out Your Soul, novo disco do Oasis que deve ser lançado em outubro. Já foi revelado, no entanto, que a segunda “música de trabalho” será I’m Outta Time, uma balada escrita por Liam Gallagher.  


Mais sobre The Shock Of The Lightning: a faixa que apresentará Dig Out Your Soul para o mundo tem lançamento marcado para o dia 29 de setembro – mas deve chegar antes as rádios – e como lado B tem uma versão remix feita pelo Chemical Brothers para Falling Down – faixa que também estará no disco em sua versão original, e que já foi devidamente comentada nesta coluna.


Lost


Um dos segredos de Lost é não deixar o fã parar de pensar na série por muito tempo. Claro que ainda temos longos meses até o início da quinta e penúltima temporada – que deve começar em fevereiro -, mas o colunista do Entertaninment Weekly, Jeff Jensen, revelou que Because You Left (Porque você foi embora, em tradução livre) é um possível nome para o primeiro episódio do quinto ano.


Essa informação é o suficiente para que os fóruns de discussão se movimentem com especulações e teorias. Vale lembrar que em declarações recentes os produtores da série, Damon lindelof e Carlton Cuse, afirmaram que não saberemos em que tempo os episódios da próxima temporada se passarão.

Comentar

Clique aqui para comentar