Início » Guti se reúne com prefeitos da Grande SP para discutir medidas conjuntas contra a Covid-19
Política

Guti se reúne com prefeitos da Grande SP para discutir medidas conjuntas contra a Covid-19

A convite do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o chefe do Executivo de Guarulhos, Guti, se reuniu nesta sexta-feira (4/6) com outros colegas da região metropolitana da capital. De acordo com a prefeitura paulistana, este é o primeiro de uma série de encontros entre os mandatários da Grande São Paulo para coordenar medidas anticovid. 

Além de Nunes e Guti, participaram do encontro os mandatários de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODEMOS); Diadema, José de Filippi Junior (PT); São Bernardo do Campo; Orlando Morando (PSDB) e Itapecerica da Serra, Francisco Nakano (PL). 

A reunião foi realizada na sede da prefeitura de São Paulo. Os participantes trocaram experiências sobre a gestão da pandemia. A ideia é que numa próxima reunião, mais prefeitos estejam presentes.Uma das medidas que os prefe itos discutiram foi um planejamento unificado de vacinação da Covid-19 na região, a fim de aumentar o ritmo da imunização. 

Atualmente, apenas São Paulo, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Santo André e Osasco figuram entre as cidades que mais aplicaram a vacina em números absolutos, com outros municípios da região num ritmo mais lento. 

 Com a reunião, Nunes retorna um diálogo que já esteve bastante conturbado entre as prefeituras da região. Em março, o ex-prefeito Bruno Covas antecipou feriados sem comunicar vizinhos.