O leilão da carteira de clientes da TOV, cuja liquidação extrajudicial foi decretada na semana passada pelo Banco Central (BC), marcado para acontecer nesta quarta-feira, 13, foi suspenso, conforme comunicado disponibilizado no site da corretora. Até o momento, no entanto, não foi definida uma nota data para o leilão.
Segundo o comunicado, o liquidante da TOV suspendeu o leilão “atendendo solicitação formulada pelo Sr. Controlador da Instituição” e informou, ainda, que um novo edital “será divulgado oportunamente”.
Em ofício divulgado na segunda-feira, o objetivo da concorrência seria selecionar o participante “para a celebração de um acordo operacional tendo por objetivo o estabelecimento de procedimentos operacionais aptos a facilitar a transferência dos clientes”.
O edital da concorrência disponibilizado citava que a transferência de clientes para tal participante dependeria da concordância expressa de cada cliente, sendo que essa manifestação deverá ser feita diretamente à TOV, por meio de seu liquidante. Assim, os clientes que não concordassem poderiam indicar à TOV outros participantes para a transferência de suas posições.