Cidades

Linha 331 Aeroporto/Parque Cecap gera reclamações entre os passageiros

Usuários estão insatisfeitos com os serviços prestados pelos microônibus

Passageiros estão insatisfeitos com a linha 331 Aeroporto/Parque Cecap e reclamam da falta de opção ara chegar até o Aeroporto Internacional de Guarulhos. A população também critica o despreparo dos motoristas e lamentam o atraso constante dos microônibus.

O aeroviário Marcelo Oliveira Azevedo, 40 anos, comenta que as mudanças das linhas de ônibus prejudicou o deslocamento dos passageiros até o aeroporto. Antes das alterações, Azevedo utilizava a linha 25 e 17, que foram extintas. "O transporte era melhor quando existiam apenas os ônibus, porque os microônibus não suportam a demanda nos horários de pico. Sem contar que os motoristas não respeitam as leis de trânsito, brigam com outros condutores, falam palavrão e ouvem som no último volume. Essa linha já virou motivo de piada", afirma.

Para o agente de cargas Reginaldo Ferreira da Silva, 40, a linha 331 é a pior que existe. "Se durante os dias de semana não existe horário fixo de chegada e saída dos microônibus, de fim de semana pode esquecer. É um absurdo o tempo de espera."

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito informa que devido ao processo de troncalização das linhas e implantação do bilhete único, as linhas antigas foram reorganizadas e seus trajetos redesenhados desde janeiro do ano passado.

O Aeroporto é atendido pelas linhas: 331 – Aeroporto/Parque Cecap, com oito veículos leves e intervalos de nove minutos; 332 – Aeroporto/Rodoviária, com dois veículos leves e intervalos de 30 minutos; 436 – Aeroporto/Jardim Santa Mena, com seis veículos convencionais e intervalos médios de 25 minutos; 488 – Circular Aeroporto, com três veículos leves e intervalos de dez minutos.

A Pasta ressalta que a linha 436 possui o mesmo trajeto da antiga 25. Nas linhas estruturais são utilizados veículos de maior capacidade e nas alimentadoras, leves. Quanto às reclamações, a Secretaria informa que serão enviadas diretamente à fiscalização.

Posso ajudar?