O Centro de Convivência do Idoso Gopoúva reuniu nesta quarta-feira, dia 9, mais de 300 pessoas, sendo idosos com mais de 60 anos, durante a celebração antecipada do Dia das Mães. A data foi comemorada com feijoada, aplicação de maquiagem, música, sorteios de brindes e brincadeiras.
Elaborado com doações da comunidade, o almoço foi abençoado pelo pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima, padre Cleber Leandro, e contou com o embalo de sambas tradicionais do grupo Sambadá e de um grupo de violeiros. Nesta quinta-feira, dia 10, às 14h, foi a vez do CCI Santa Mena comemorar a data com apresentação do Coral, música, sorteio de brindes, entre outras atrações.
A secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Cláudia Papotto, falou da alegria da celebração antecipada do dia. “Tenho o privilégio de ter minha mãe, Mercedes Papotto (ex-primeira dama e ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade), aqui conosco comemorando o Dia das Mães antecipadamente. A emoção hoje é muito grande, pois além dos usuários estarem muito felizes, minha mãe também foi homenageada. Agradeço a todos os colaboradores do CCI, em nome da gerente da unidade, a Cida Lage”, afirmou Cláudia.
Helena Pereira da Silva, aposentada de 74 anos e mãe de um casal de filhos, e seu companheiro, João Lucio da Silva, de 82 anos, aprovaram o almoço. “Está tudo muito bom. Venho sempre aqui, nos bailes às quartas-feiras. Gosto do ambiente e as festas são ótimas disse Helena, acrescentando que adora dançar qualquer tipo de música com seu parceiro.
Entre as autoridades presentes estavam o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias, o chefe de Gabinete, Jurandir Pereira, deputado estadual Gileno, gerente da Área de Apoio ao Diagnóstico do Hospital Padre Bento, Luis Giachetta Neto e a diretora Técnica de Reabilitação do Hospital, Jorgea Pedro de Mello.
Centro de Convivência do Idoso
Guarulhos possui duas unidades do Centro de Convivência do Idoso (CCI), as quais oferecem atividades que contribuem no processo de envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade, fortalecimento dos vínculos familiares e de convívio comunitário, e na prevenção de situações de risco social. Elas atendem idosos a partir de 60 anos. Disponibilizam inúmeras atividades como alfabetização, baile, bingo, bordado, coral, costura, crochê, dança de salão, fotografia, musculação, aulas de violão, vários tipos de ginástica, informática, pintura em tela, pintura em tecido, entre outras.
Serviço
Centro de Convivência do Idoso – Santa Mena
Avenida Salgado Filho, 1.732
Centro de Convivência do Idoso – Gopoúva
Avenida Leopoldo Cunha, 85