Início » Materiais de publicidade política são recolhidos por segundo dia seguido
Política

Materiais de publicidade política são recolhidos por segundo dia seguido

A atividade não tem data prevista para o término

Nesta quarta-feira, 29, pelo segundo dia consecutivo, o Governo Municipal realizou a retirada de materiais de publicidade política de canteiros e praças nas avenidas Paulo Faccini e Transguarulhense. A atividade, que não tem data prevista para o término, é realizada por conta de determinação do juiz eleitoral do cartório 176º Régis de Castilho Barbosa Filho.

Barbosa Filho, por meio de assessoria de imprensa, declara que os candidatos extrapolaram os direitos permitidos por lei para divulgação da campanha eleitoral – utilizando de áreas de preservação ambiental – e por isso determinou a retirada de todo material que prejudique a travessia de pedestres ou esteja em áreas verdes.

Segundo um funcionário que preferiu não se identificar, a Prefeitura já havia recolhido material suficiente para encher quatro caminhões. Além dos colaboradores da Administração Municipal, o trabalho foi acompanhado pelo procurador Maurício Pereira.

Para comunicar alguma irregularidade ou crime eleitoral, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) disponibiliza os telefones 2885-6997, 9383-4727, 6470-3513, 7047-2187 e 6688-7475. As denúncias também podem ser feitas pelos e-mails [email protected] e [email protected]