Cidades

Morador de Guarulhos, cantor Valderi morre aos 83 anos

Valderi ganhou notoriedade no meio sertanejo nos anos 70, por compor a dupla Valderi e Mizael, que gravou 18 discos e, até hoje, atinge milhões de visualizações no Youtube com suas canções

Morreu na noite deste domingo, 10/5, aos 83 anos, de insuficiência respiratória, o cantor Valderi. Morador do bairro da Ponte Grande, em Guarulhos, ele estava internado desde sexta-feira, 8, no Hospital Vermelhinho, na Zona Norte, e chegou a ser transferido no dia seguinte para o Hospital Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara, mas não resistiu. A informação foi confirmada pelo filho do intérprete, Thiago Aparecido, que afirmou que seu pai não faleceu de coronavírus.

Valderi ganhou notoriedade no meio sertanejo nos anos 70, por compor a dupla Valderi e Mizael, que gravou 18 discos e, até hoje, atinge milhões de visualizações no Youtube com suas canções, o cantor nasceu em Mortugaba, no estado da Bahia e veio para São Paulo na década de 60. 

Em 1962, garantiu o primeiro lugar no programa “Cuidado com a Buzina”, apresentado por Sílvio Santos. Dez anos depois, formou dupla com Mizael e participou durante 15 anos do Linha Sertaneja Classe A, sob o comando de Zé Béttio e José Russo, na Rádio Record de São Paulo. 

Nas décadas seguintes, estiveram na Rádio Capital e no Viola, Minha Viola, programa de Inezita Barroso na TV Cultura. Em 2009, porém, a morte de Mizael pôs fim à dupla. Valderi chegou a gravar um disco com Jannel, seu novo parceiro, entretanto, os trabalhos não foram adiante e ele decidiu se aposentar da música.

Posso ajudar?