Cidades

Moradores pedem a vereador limpeza de Córrego dos Cubas

     A reclamação de um grupo de moradores sobre a sujeira do Córrego dos Cubas, no trecho que abrange a Rua Panaí, na Vila Rio, levou o vereador Heleno Metalúrgico (PDT) a fazer uma visita ao local na tarde desta quarta-feira (10). Na visita, Heleno conversou com os moradores e explicou já ter remetido ofícios às Secretarias de Obras e Meio Ambiente, além da Proguaru, solicitando a limpeza e remoção da tubulação abandonada dentro do córrego, responsável inclusive pela obstrução da passagem da água.
 
Heleno se disse indignado com a situação, pois o odor exalado pela sujeira do córrego é insuportável, além disso, o processo de assoreamento tem, paulatinamente, reduzido a largura da rua, pois tem ocorrido um desbarrancamento e não existe um muro de contenção para frear o processo. O vereador pretende cobrar o atendimento da solicitação às Secretarias envolvidas. 
 
O aposentado José Bernardo de Souza, 56 anos, morador da Rua Panaí há mais de quarenta anos, disse ter feito uma solicitação no Fácil em janeiro deste ano, mas até hoje não obteve qualquer resposta.  No pedido protocolado no Fácil, Souza pediu, em nome dos moradores, a execução de serviços de limpeza e construção do muro de arrimo.
 
Para completar o quadro, o lixo acumulado nas margens e proximidades do córrego colabora na proliferação de insetos e ratos; a rua não tem asfalto e a iluminação, segundo moradores, é precária. 

Posso ajudar?