Policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) cumpriram cinco mandados de prisão e de busca e apreensão, nesta terça-feira, 19/4, em Guarulhos. Dos cinco presos, quatro são vinculados às empresas terceirizadas que prestam serviços no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Os suspeitos eram investigados pela 5ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) do Departamento depois de fugirem de uma operação, em 10 de fevereiro, quando foram apreendidos 226 quilos de cocaína. Na ocasião, os agentes observavam a quadrilha, quando verificaram que os tabletes de cocaína eram transferidos de um carro adesivado com o nome de uma operadora de telefonia para uma camionete com o nome de uma de uma empresa do aeroporto.
Durante abordagem ao bando, o motorista do carro de telefonia foi preso em flagrante e outro suspeito detido posteriormente, após procurar o Denarc para informar sobre um falso furto de veículo. Além dos carros apreendidos em fevereiro, hoje o Denarc apreendeu um Astra, celulares e um simulacro de arma de fogo.
A operação, que já dura cinco meses, continuará para identificar e prender outros envolvidos.