Política

OS ELEITOS – Acácio Portella que organizar campeonatos e fiscalizar a saúde

Depois de três tentativas, o comerciante Acácio Boaventura Portella Filho, 47 anos, conhecido politicamente como Acácio Portella (PP), conseguiu se eleger vereador no último dia 3 de outubro. Ele ressalta que tem como prioridades para os seus quatro anos de mandato a organização de campeonatos esportivos e a fiscalização dos serviços disponíveis da Saúde.
 
"A minha bandeira a ser defendida na Câmara Municipal será projetos para a área de esporte, lazer e trabalhando no social, além de fiscalizar a Saúde. Na Saúde o meu trabalho será na fiscalização, podendo melhorar no atendimento e fiscalizando aqueles que só batem o ponto. No esporte, será a organização de campeonatos", declarou o vereador eleito.
 
Apesar de apontar ter como prioridade em seu mandato a implantação de campeonatos esportivos, sem revelar como irá realizar e quais as modalidades, e a fiscalização dos serviços para a Saúde, Portella acredita que ações voltadas para a área do Trabalho devem ser prioridade para o novo prefeito, o ex-vereador Guti (PSB), que foi eleito para substituir o petista Sebastião Almeida.
 
"O ponto mais crítico da cidade e aquele que precisa de maior atenção do meio político está na área de trabalho. Isso porque nossas empresas estão saindo. A nossa cidade está virando uma cidade dormitório. E sem emprego a cidade perde na arrecadação. Assim, tudo fica mais difícil", explicou o representante do PP.
 
Eleito com 2380 votos para ocupar uma das cadeiras na Câmara Municipal, Acácio entende que estar no Legislativo pode facilitar a conquista de benefícios para a população e aponta o trabalho voluntário realizado antes de se tornar vereador como ponto de motivação para o exercício da função pública. "Porque sempre me dediquei às pessoas como voluntário. E sendo vereador o caminho fica mais fácil para poder representar", concluiu.