Saúde

Pacientes reclamam de falta de profissionais no Hospital do Pimentas

O longo tempo de espera também é uma das queixas da população que precisa utilizar o serviço, mas a Secretaria de Saúde se defende e nega que haja problemas

A população que frequenta o Hospital Municipal de Pimentas Bonsucesso, no Parque das Nações, reclama da falta de profissionais na casa de saúde – que iniciou suas atividades em novembro de 2006. Também há queixas de que é necessário aguardar de duas ou até seis horas para o atendimento.

O metalúrgico Clamilto Victor, 29 anos, levou o filho para uma consulta ontem e alega ter ficado mais de seis horas na fila. "Achei péssimo o hospital, fiquei muito tempo esperando um médico", conta ele. Outra que também reclama pelo atraso é a costureira Leonam Pedro Mendonça Pereira, 49. "É um terror! Tem muita gente, demora demais e continuamos ainda na fila", critica, após esperar por mais de duas horas para um médico examinar sua filha, que tinha queixas de tosse e febre alta.

O funcionário Marco Antonio Melo Silva, 41, que trabalha no período noturno há quatro anos como frentista em um posto de gasolina em frente ao hospital, afirma que à noite é uma bagunça. "Às vezes os funcionários, que devem socorrer os pacientes, ficam conversando em outro canto. É muito comum acontecer isto", conta o frentista.

Atendimento – Mesmo com a falta de profissionais apontada pelos entrevistados, o atendimento do local é destacado como adequado por algumas pessoas. O caminhoneiro Marcos Benedetto, 48, diz que está satisfeito com o atendimento dos médicos, enfermeiros e empregados em geral, apesar de também apontar a demora no atendimento. "Se tivesse mais dois ou três médicos e mais salas abertas já melhorava a situação", explica, compreensivo com a situação.

Ana do Carmo, 27, auxiliar de produção, também diz estar satisfeita com o atendimento de todos do hospital, porém reclamou que falta ortopedista. "Quando trouxe meu filho para examinar os ossos, não tinha médico".

Já a dona de casa Aparecida de Lourdes de Jesus Pereira, 48 anos, que levou seu filho para realizar o exame de tomografia, diz que foi muito bem atendida pelo pessoal do hospital. "Foi ótimo e muito bom. O médico que fez o exame do meu filho é excelente", conta que agendou o exame de seu filho, que sofre de pneumonia, em menos de oito dias.

Em relação ao questionamento feito pelo Guarulhos Hoje sobre o Hospital Municipal Pimentas/Bonsucesso, a Secretaria de Saúde informa que não procede a reclamação de falta de médicos e funcionários no hospital.

Posso ajudar?