Economia

Passageiros da Latam no Brasil crescem 5,5% em outubro

A Latam informou que seu tráfego de passageiros domésticos no Brasil aumentou 5,5% em outubro deste ano em relação ao mesmo mês de 2013, enquanto a capacidade cresceu 1,7%. A taxa de ocupação de passageiros domésticos no Brasil aumentou 3,0 pontos porcentuais, para 83,3%, disse a companhia, em relatório sobre as estatísticas preliminares do mês passado. Nos outros países da América Latina onde a Latam tem operações – Chile, Argentina, Peru, Equador e Colômbia -, o tráfego de passageiros domésticos teve alta de 7,9% na mesma comparação, com aumento de 5,8% na capacidade.

No total, o tráfego de passageiros da companhia aumentou 3,0% em outubro, enquanto a capacidade teve alta de 1,1%. Como resultado, a taxa de ocupação da Latam subiu 1,6 ponto porcentual, para 84,9%. Segundo a companhia, o tráfego de passageiros internacionais representou aproximadamente 51% do total no mês.

Já o tráfego de carga da Latam registrou aumento de 1,5%, com queda de 2,3% da capacidade. “O declínio na capacidade de carga é um resultado da menor disponibilidade nas barrigas de aviões de passageiros, além da redução na operação de carga. O aumento no tráfego de carga foi motivado por exportações sazonais mais fortes da América Latina”, explicou a companhia.