A Polícia Federal efetuou apreensões de drogas e passaportes entre quinta-feira (7) e a madrugada de hoje (11) no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Na última quinta (7), policiais federais detiveram um brasileiro prestes a embarcar para a França, flagrado com cocaína no aparelho digestivo. O suspeito foi imediatamente conduzido a um hospital público devido ao risco à sua vida, onde expeliu as cápsulas ingeridas, sendo liberado após dois dias de cuidados médicos.
No domingo (10), um passageiro nacional do Congo, apresentou passaporte, pertencente a outra pessoa, no momento em que se apresentou no controle migratório com a intenção de embarcar em voo para a Espanha. O homem, que já havia sido preso e tinha em seu desfavor um pedido de expulsão, responderá pelo crime de falsa identidade.
Na madrugada de hoje, dois cidadãos, cujas nacionalidades não foram identificadas, foram detidos pela Receita Federal e FAB por portarem passaportes peruanos falsificados. Os suspeitos, que se recusaram a fornecer suas nacionalidades, planejavam embarcar para a Espanha e foram posteriormente presos pela PF.
Em outra operação, uma brasileira que pretendia viajar para Lisboa, Portugal, foi flagrada ocultando 2 kg de cocaína em pacotes costurados ao espartilho que vestia, durante os procedimentos migratórios.
As detenções realizadas nesta madrugada resultam da Operação Argos, fruto da colaboração entre a PF, Receita Federal e FAB. Os suspeitos responderão judicialmente pelos crimes que lhes são imputados perante a Justiça Federal.