A Polícia Civil investiga o caso da técnica de enfermagem agredida por um paciente dentro de uma unidade de Pronto-atendimento (UPA) São João, em Guarulhos, na última sexta-feira, dia 7. A agressão foi gravada por câmeras de segurança.
As imagens mostram que um homem chega ao consultório e fala com o médico. Os dois olham para o fundo da sala, onde está a técnica de enfermagem. Ela passa o que aparenta ser o prontuário do paciente.
O médico analisa os documentos e o homem se exalta quando eles divergem. A mulher tenta intervir, quando é agredida duas vezes no rosto.
O caso foi registrado no 7o Distrito Policial. Segundo apurou o GuarulhosWeb, o paciente estaria irritado com a demora no atendimento e entrou na sala para tomar satisfação com o médico, exigindo ver as fichas, quando a técnica de enfermagem interveio e acabou sendo agredida.
Na fuga, outros funcionários e seguranças tentaram deter o agressor na sala de espera, mas ainda assim ele deixou o local.
A Secretaria de Saúde de Guarulhos lamentou o ocorrido e disse que está dando todo apoio à vítima. Em nota, a A Polícia Civil de Guarulhos disse que apura a agressão na noite de sexta-feira (7), na Estrada Guarulhos-Nazaré, Cidade Soberana. “O caso foi registrado pela Delegacia Eletrônica e encaminhado ao 7º Distrito Policial da cidade, que notificará a vítima para ser ouvida, bem como testemunhas e o autor do fato.”