Cidades

População ignora riscos de contaminação e provoca aglomerações por toda a cidade

Neste último final de semana (29 a 31) a Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos recebeu 60 denúncias de aglomeração e perturbação ao sossego público, sendo que todas foram confirmadas e resolvidas e envolviam diretamente mais de 150 pessoas.

A corporação tem priorizado esse tipo de atendimento em razão da pandemia da covid-19 e do alto risco de alastramento da doença devido às aglomerações, que seguem proibidas em toda a cidade.

Um total de 49 casos mobilizou as equipes da GCM. Elas fizeram o atendimento presencial e os solucionaram por meio de diálogo com as partes envolvidas. Outros 11 foram resolvidos por telefone, com orientação aos denunciantes, e 35 não foram atendidos por falta de detalhamento das informações. As ligações foram feitas para o número 153.

Dentre os locais que foram visitados constam bares e residências localizados no  Centro e nos bairros Vila Galvão, Vila Barros, Pimentas, Itapegica, Jardim Cumbica e Vila São Jorge.

1 Comentário

Clique aqui para comentar
  • Exército nas ruas ja, nao respeitam ngm essa molecada, subam na rua 17 Jd dos Cardoso. Na verdade precisa de uma base móvel naquela região ja que tem uma biqueira tb, mas nunca mais a policia subiu la (vai entender né).

Posso ajudar?