Saúde

Prefeitura vai ao MP contra veterinária que tomou terceira dose da vacina em Guarulhos

A postagem de uma veterinária nas redes sociais, informando que tomou em Guarulhos a vacina da Janssen contra a Covid-19, nesta quarta-feira, dia 30 de junho, depois de já ter se imunizado com as duas doses da Coronavac também na cidade, em fevereiro e março, levou a Prefeitura a ingressar com uma ação no Ministério Público Estadual para apurar o delito. A denúncia é assinada pelo secretário da Justiça, Airton Trevisan, e pelo secretário da Saúde, Ricardo Rui.

Em postagem no perfil pessoal no Instagram, a médica veterinária, que reside em um condomínio de Arujá, relata, inclusive com fotos: “Sei que nenhuma vacina é totalmente segura pois não houve tempo para a realização dos testes! […] Mas como no início do ano tomei a vachina estava bastt incomodada com isso! Esperei o tempo necessário – 3 meses – e hj consegui tomar a da Jansen! […] Agora me sinto mais protegida, é dose única e estou liberada para viajar para onde eu quiser! […] Agora sim que viro jacaré! […] #covid19 #vacina #vacinaJansen #proteçaocontinua […]”.

Para Trevisan, que foi ouvido pelo GuarulhosWeb, “percebe-se que a denunciada tinha conhecimento da ilicitude do seu ato e mesmo assim fez”, afirmou. “Fica claro que houve má fé, como podemos ver nos comentários posteriores que ela mesma fez em sua rede social”, completou. O secretário se refere ao trecho: “Fui num bairro meio que de favela em Guarulhos onde não havia computadores para verificação on line! Uma Sorte! Anotaram meus dados numa folha timbrada. Qdo cair no sistema sera tarde demais!”.

Segundo o secretário, a Prefeitura irá protocolar ainda na tarde desta quinta-feira, 01/07, a denúncia no Ministério Público Estadual, já que o município não mede esforços para promover uma vacinação célere e eficiente, criando critérios objetivos para a contemplação de sua população. “Mas não podemos fechar os olhos para abusos e fraudes que visem burlar esse sistema, ainda mais baseadas em motivações desprovidas de amparo científico que possam prejudicar grupos prioritários para a vacinação, como neste caso”.

Em paralelo, a Secretaria Municipal de Saúde já abriu uma investigação interna para apurar que tipo de falha pode ter ocorrido no sistema, que tenha permitido à mesma pessoa tomar a vacina novamente.

O GuarulhosWeb procurou a médica veterinária por meio das redes sociais, mas ainda não obteve retorno. Segundo as fotos postadas pela mulher, as doses de Coronavac foram tomadas na UBS Vila Fátima. E a dose única da Jansen foi aplicada na UBS Uirapuru.

6 Comentários

Clique aqui para comentar
  • Era só oque faltava agora pessoal começar a tomar 3 doses por conta própria , Ai vai faltar se começar a revacinar pessoal, tem que dar uma multa pesada nessa ai pra servir de exemplo .

  • Porque esconder o nome dela ?
    Ainda depreciou o Município chamando a área de favela
    Que ela seja autuada de alguma forma
    Não dá pra sair impune assim
    Eu heim
    Sereshumanos piorados na pandemia

  • O mesmo povo que reclama de político é o que faz isso, quer levar vantagem em tudo. Enfim, como sempre digo, o maior problema do Brasil não são seus políticos, nem o que a Rede Globo gosta de noticiar, o probelma do Brasileiro é o seu proprio povo .

  • Depois reclamam do Bolsonaro, no Brasil a terra é uma beleza, o que estraga é esta gente.

  • Perfil dessa distinha senhora mostra o caráter dela. Bozonarista raiz que é contra as máscaras, lockdown e defende o tratamento precoce, para os outros, porque ela mesmo toma 3 doses de vacina para poder viajar o mundo.

  • juro q eu pensei que o jurídico da prefeitura tinha um trilhão de coisas mais importantes e úteis a fazer pelo munícipe

Posso ajudar?