A reforma da saúde pública foi o principal tema do jantar promovido, quinta-feira, pelo presidente do diretório do PSDB Carlos Roberto à bancada tucana. O partido que têm dois vereadores médicos discutiu os problemas do setor e o mau direcionamento do dinheiro público.
De acordo com Carlos Roberto, "governo petista não deu a devida atenção ao atendimento primário, o que gerou uma sobrecarga nos hospitais". "É responsabilidade do município investir no primeiro atendimento. Já o socorro de grande complexidade deve ser feito em parceria com Estado e União. Não foi feito qualquer planejamento para evitar o caos que vivemos hoje na saúde pública", disparou Carlos Roberto, que é pré-candidato a prefeito.
Para o vereador médico José Mário Stranghetti Clemente, "Guarulhos tem condições de ser referência no atendimento SUS (Sistema Único de Saúde) no País". "Para cuidar de saúde é preciso ter propriedade sobre o assunto. Um gestor público não pode abrir mão de um técnico para acomodar aliados políticos", afirmou o parlamentar.
Outro tema bastante discutido pelos tucanos foi a falta de água e a de organização do transporte público. "O Bilhete Único foi uma de nossas principais propostas de governo em 2008, porque acreditamos nesse mecanismo. Mas essa reestrutruação foi feita de trás para frente. O Bilhete Único não poderia ter dado certo sem os terminais construídos. O que fizeram foi uma grande brincadeira, com consequências graves sendo pagas pela população", disse Carlos Roberto.