O PT de Guarulhos não consegue se encontrar. A decisão sobre o nome do pré-candidato a vice-prefeito na chapa do ex-chefe do executivo municipal Elói Pieta, que deveria ter ocorrido em reunião do partido na tarde deste sábado, foi adiada mais uma vez. Disputavam a indicação o vereador e ex-secretário de Educação, Moacir Souza, e o suplente de vereador, o sindicalista Maurício Brinquinho, que representa o grupo do deputado estadual Alencar Santana, que disputou e perdeu a disputa para ser o pré-candidato do PT a prefeito.
A escolha se daria por um grupo pequeno de delegados do PT. Moacir era considerado favorito, já que tinha inclusive a preferência do cabeça da chapa, Elói, que se manifestou durante a semana em diferentes entrevistas à imprensa. Já Brinquinho vinha tentando, a partir do grupo, construir uma resistência, com o discurso de que seu nome garantiria a unidade do partido.
Diante deste cenário e com a possível vitória de Moacir, o que poderia afastar de vez Alencar Santana e até o prefeito Sebastião Almeida, que sempre se manifestou a favor do deputado, manobras internas levaram a executiva municipal a adiar a decisão.
Em redes sociais,
Ao GuarulhosWeb, o Professor Moacir afirmou que "nossa resposta sempre será a reafirmação de nossos princípios democráticos, de solidariedade e de compromisso com a luta permanente por uma sociedade igualitária".
Já Brinquinho distribuiu uma nota, em que evidencia sua satisfação pelo adiamento da escolha. "Concordamos com o adiamento da decisão sobre o nome do vice que comporá com Elói a chapa do PT. Fomos sensíveis também ao apelo do atual prefeito, Sebastião Almeida, pois há a possibilidade concreta de encontrarmos um candidato que encerre por vez a disputa, que traga a unidade e aumente ainda mais nossas chances".