Com o tema ‘A Ciência para a Redução das Desigualdades’, a Semana do Conhecimento 2018 começa nesta segunda-feira, dia 15, às 18h, no Adamastor Centro. A cerimônia de abertura contará com a presença de lideranças acadêmicas, empreendedores, professores, pesquisadores, instituições de ensino, associações e entidades de classe.
Para a secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), a Semana do Conhecimento fortalece o ecossistema científico e de inovação, estimulando a criatividade, o empreendedorismo, a ciência e a tecnologia.
Ao longo da semana, o evento contará com diversas palestras, oficinas e apresentações. As quatro atividades que compõem a Semana do Conhecimento contabilizam 341 projetos inscritos, número 70% maior do que o registrado na edição realizada em 2017.
A Feira de Ciências e de Engenharia de Guarulhos – FECEG recebeu 186 inscrições; a Semana da Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Guarulhos SEMCITEC teve 73 projetos inscritos; a Mostra de Economia Criativa registrou 52 inscrições e a Expo Criatividade soma 30 projetos.
“A Semana do Conhecimento é um espaço que estimula a produção científica, a criatividade, a inovação e o desenvolvimento econômico em bases sustentáveis. É um evento para valorizar e dar visibilidade às boas ações dos estudantes, educadores, empreendedores e instituições de ensino”, comenta Rodrigo Barros, secretário da SCDETI.
A cerimônia de abertura contará também com a apresentação do Projeto Música do Silêncio, formado por jovens e adultos com deficiência visual, surdos e autistas.
Informações
A programação geral do evento, com os horários das atividades e apresentações, será divulgada pelo site http://semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br.