Esportes

“Todos sabem da minha trajetória, o que eu passei”, diz Rebeca Andrade sobre início no esporte

Foto: Ricardo Bufolin/CBG

“Se eu não tivesse cada pessoa dessa na minha vida, isso aqui não teria acontecido. Tenho certeza disso. Sou muito grata a todo mundo mesmo”. A frase emocionada de Rebeca Andrade faz uma alusão à dura trajetória da atleta até a prata conquistada nesta quinta-feira, 29/7, em Tóquio.

“Essa medalha não é só minha, é de todo mundo. Todos sabem da minha trajetória, o que eu passei”, ressaltou a guarulhense, que iniciou seus passos no esporte, conforme publicado pelo GuarulhosWeb, pegando carona na bicicleta do irmão para treinar no ginásio Bonifácio Cardoso, na região do Gopoúva.

“Acho que mesmo se eu não tivesse ganhado a medalha, eu teria feito história, justamente pelo meu processo para chegar até aqui. Não desistam, acreditem no sonho de vocês e sigam firmes. Dificuldade sempre teremos, mas temos que ser fortes suficientes para passar por dia. Tive pessoas maravilhosas que me ajudaram a passar por esse processo, espero que vocês tenham pessoas incríveis para ajudar a chegar no topo assim como cheguei. Eu sou muito grata. Mando todo meu amor para todas as ginastas que passaram por aqui, que estão feliz com meu sucesso, estou muito grata mesmo”, finalizou a atleta, em entrevista à TV Globo.

A medalha olímpica, primeira conquistada por uma mulher brasileira na ginástica artística, pode não ser a única para a guarulhense. No domingo, 1º/8, às 5h45 (De Brasília), ela participa da decisão do salto, enquanto no dia seguinte, no mesmo horário, ela entra em ação na final do solo.

Posso ajudar?