Esportes

Traves do Ninho do Corvo estão fora dos padrões definidos pela Fifa

Juiz que apitou o jogo realizado no último domingo no estádio mediu as dimensões dos dois gols

No último dia 22, uma polêmica que surgiu no intervalo da partida em que o Santos venceu o Comercial por 2 a 0 na Arena Barueri, desencadeou uma grande fiscalização em todos os estádio do Estado no último fim de semana. No intervalo da partida, os jogadores da equipe de Ribeirão Preto reclamaram que uma das traves do estádio estaria menor do que a outra.

O comandante da arbitragem em São Paulo, Marcos Marinho mandou, e os árbitros além do apito, entraram com a fita métrica nos gramados para medir as traves. Dos 30 jogos realizados no último fim de semana nas três primeiras divisões do futebol paulista, apenas cinco não tiveram irregularidades apontadas nos relatórios dos árbitros. De acordo a Fifa, elas devem ter 7,32m de largura por 2,44m de altura. O estádio Antônio Soares de Oliveira, também está totalmente fora do exigido.

O árbitro Marcos Silva dos Santos Gonçalves, que apitou o empate de 2 a 2 entre Flamengo e Juventus no último domingo, mediu as dimensões dos gols do Ninho de Corvo e relatou em sumula a discrepância. Conforme a medição, o gol de entrada do estádio apresenta 2,38m de altura em sua trave direita, 2,37m na esquerda e 2,36m na altura marcada no meio do travessão. Já a distância entre as traves foi respeitada e marcou 7,32m.

Na outra meta, a dos fundos do estádio, a trave da direita mediu 2,39m de altura, a da esquerda 2,40m e 2,35m de altura medida no meio do travessão. A distância entre as traves ficou maior em 3cm, sendo registrada a largura de 7,35m. A altura dos dois gols do Flamengo estão fora dos padrões.

Flamengo pega o vice-líder Batatais fora de casa

O Flamengo já está em Batatais para enfrentar o time de mesmo nome pela nona rodada do Campeonato Paulista da terceira divisão, nesta quarta-feira, às 19h, no estádio Doutor Osvaldo Scatena.

A parada desta noite é indigesta para o Corvo uma vez que, com 18 pontos somados em oito jogos, a equipe do técnico Sérgio Caetano segue na cola do líder Capivariano, que possui 21 pontos. O Flamengo segue em sétimo com 13 pontos.

Para a partida desta noite o único desfalque do técnico Evaristo Piza, é o volante Osmane, que tomou o terceiro cartão amarelo na última partida contra o Juventus, onde o Flamengo empatou por 2 a 2 em casa após estar perdendo por 2 a 0.

Ficha técnica – Batatais x Flamengo às 19h.

Flamengo: Enderson; Marcelinho, Alexandre, Felipe Baptista e Igor; Bruno Luiz, Osmane, Geancarlo, Felipe Desco, Fernando e David; Maurílio.
Técnico: Evaristo Piza

Batatais: Matheus; Sabará, Rufino, Bia e Diego Pedroso; David, Cleston, Jacaré e Nicola; Gabriel e Tom.
Técnico: Sérgio Caetano

Árbitro: Marco Antonio de Oliveira Sá
Arbitro Assistente 1: Alexandre de Oliveira
Arbitro Assistente 2: Juliano Rogério Vecchio

Posso ajudar?