Opinião

Um Natal de muita paz e harmonia


Com a chegada do Natal, comemorado neste 25 de dezembro, o HOJE traz nesta edição de festas a seus leitores, amigos e parceiros os votos de muita paz e harmonia. Que o Menino Jesus, o grande homenageado desta data cristã, encha o coração de todos com o bem. Que o amor prevaleça como o mais nobre sentimento. Que ele renasça dentro de cada um de nós. Tanto daqueles que crêem como dos mais céticos ou que professem outras fés.


Para muitos, o Natal não passa de apenas uma data com cunho comercial, quando o comércio se aproveita para faturar mais, já que grande parte dos assalariados recebem um salário a mais, o abono de fim de ano que tem o nome de 13º salário. Lógico que esse aspecto econômico também é importante. Assim, a figura do Papai Noel, do bom velinho, ganha espaço e muitas vezes até se sobrepõe ao do Menino Jesus.


Para outros, é tempo de congraçamento. Período em que as famílias se unem em torno de uma ceia para celebrar a paz. Alguns apenas se fartam de muita comida e bebida. Mas sempre vai exisitr um lado espiritual, que – consciente ou não – prevalece nas relações interpessoais.


Também se destaca o crescimento da solidariedade entre as pessoas. É um tempo em que muita gente se toca do tal espírito natalino e pratica o bem, ajudando a quem precisa, promovendo ações das mais diversas sempre em nome de auxiliar o próximo. Com certeza, o melhor seria que esse espírito extrapolasse esse período de final de ano e avançasse para os demais 365 dias do calendário. Se cada um fizesse um pouco mais, haveria um mundo melhor sem sombra de dúvidas.


Há ainda aqueles – provavelmente uma minoria – que não se deixa envolver por esse tal espírito de Natal. É gente que não foi tocada por algo maior que poucos podem explicar.


Mas sempre há esperanças de Deus, em sua onipotência e bondade, possa transmitir suas mensagens de paz e amor a fim de tocar o coração de todos. Assim, roga-se que mais pessoas se abram a receber o bem, a fim de construir um mundo melhor. Por tudo isso, voltamos ao início, para desejar a todos muita paz. Que nossa cidade, que nosso Brasil, que nosso mundo viva um Natal em harmonia todos os dias do ano.

Posso ajudar?