A Sessão Ordinária desta terça-feira (14) conta com 46 proposituras na pauta da Ordem do Dia. No entanto, os parlamentares da Câmara de Guarulhos poderão discutir e votar 32 proposituras que possuem parecer das comissões técnicas da Casa. Entre os itens, destaque para o PL 1749/2014, de autoria dos vereadores Dr. Alexandre Dentista (PSDC) e Laércio Pereira (PT), sobre a introdução de normas para o transporte de animais domésticos em coletivos municipais da cidade.
Também é possível destacar o PL 4876/2013, de Samuel Vasconcelos (PT), sobre a obrigatoriedade de constar nos recibos de serviços de valet as informações acerca do local de estacionamento dos veículos e do seguro obrigatório contratado, e também o PL 488/2015, de Professor Jesus (DEM), que trata da implantação de pontos de ônibus informatizados.
No Grande Expediente, os vereadores poderão deliberar 121 itens. São 47 requerimentos pedindo para a Prefeitura informações variadas sobre diversos temas, como situação cadastral de imóveis, maiores credores e devedores da Prefeitura, contratos, loteamentos, término de obras, merenda escolar, entre outros.
Também há 74 projetos para a deliberação, como o PL 1413/2016, de Elmer Japonês (PR), que concede isenção do pagamento de estacionamento rotativo aos deficientes físicos, autistas e idosos. Outro projeto para deliberação é o PL 543/2016, de Toninho da Farmácia (PR), que versa sobre o fornecimento de repelentes às gestantes do Sistema Único de Saúde.
As Sessões Ordinárias são realizadas toda terça e quinta-feira, às 14 horas, no Plenário da Câmara. Elas são transmitidas ao vivo pela TV Câmara, por meio do canal 7 (digital) da TV por assinatura da operadora NET, ou pela web TV, no endereço www.camaraguarulhos.sp.gov.br. Para mais informações sobre o Poder Legislativo de Guarulhos, acesse também o facebook (facebook.com/camaraguarulhos) e o twitter (twitter.com/camaraguarulhos).
Confira a pauta completa da sessão: bit.ly/1tsOIaY