Chanceler da Universidade Guarulhos (UNG), Antônio Veronezi, afirmou que a incorporação da instituição pelo Grupo Ser Educacional, com forte atuação na região Nordeste do País, fortaleceu as atividades da entidade de ensino guarulhense. De acordo com ele, a UNG precisava de proteção para que não fosse "atropelada" por outro grupo com intenção de atuar no município.
"Com o ingresso da Ser, o nosso respaldo é muito maior por ser um grupo econômico mais forte dentro da linha educacional e o plano financeiro fica mais fácil de ser feito. O que nós fizemos na verdade foi uma incorporação da universidade, já que o crescimento orgânico vinha sólido, mas muito lento em relação à outros grupos com fusões, aquisições e aglomerações", explicou Veronezi.
Diante deste cenário, Veronezi justificou o ingresso do novo grupo administrador como forma de proteção e manutenção das atividades educacionais da Universidade Guarulhos na cidade. Segundo o mandatário, existe a possibilidade iminente de outro grupo do setor abrir concorrência no município e dificultar às ações da UNG.
"Tivemos que nos precaver e nos colocar debaixo de um guarda-chuva que desse proteção à universidade de forma que ela não fosse atropelada por um outro grupo que viesse à Guarulhos. Assim dificultaria todo nosso processo de qualidade, que continua tendo ou até melhor, isso por que entrou numa economia de escala sem prejuízo na qualidade", disse Veronezi.
Ele também explicou que o método de negociação utilizada no processo de incorporação foi benéfico para a manutenção das atividades realizadas pela UNG. O chanceler afirmou que a entidade guarulhense, mesmo depois de adquirida pela quantia aproximada de R$ 190 milhões, continua no comando e que nada sofrerá mudanças.
"Caso a incorporação tivesse sido feita com um grupo próximo (se referindo aos da Capital), isso poderia nos gerar uma turbulência. O aproveitamento de mão de obra poderia acontecer, mas dirigentes e professores pudessem ser cortados, porém, nós continuamos no comando e tudo continua da mesma forma", encerrou.