Carro

Veterano vai pela pista pela primeira vez em um domingo de Páscoa na Old Stock Car

Com a disputa da segunda etapa do Campeonato de Old Stock Race, o tetracampeão de Stock Paulo Gomes, chefe da equipe Viemar Automotive/Delphi Technologies, vai passar seu primeiro domingo de Páscoa, no Autódromo de Interlagos.

Comandando no box o Opala da dupla Felipe Lemonias e seu filho Pedro Gomes, o ex-piloto não lembra de ter participado de uma disputa no domingo de Páscoa, em mais de 50 anos de automobilismo.

“Honestamente, em cerca de 500 corridas, com quatro títulos de Stock, vários em outras categorias, mais de 230 vitórias e quase 200 poles, neste momento, não me lembro de ter corrido num domingo de Páscoa. Trago na memória os almoços familiares que sempre tive com um bom ovo de Páscoa de sobremesa. No entanto, com a dificuldade deste calendário de 2022 do nosso automobilismo, entendo que não havia outra data para fazer essa segunda etapa da Old Stock Race, recorda Paulo Gomes.

No treino de classificação deste sábado, Pedro Gomes obteve o décimo lugar do grid porque o motor do Opala apresentou algumas falhas que a equipe espera corrigir nas duas provas do domingo. Na primeira, o Opala da Viemar Automotive/Delphi Technologies será pilotado por Felipe Lemonias. Na última, por Pedro Gomes.

“Acredito que o Felipe recuperará boas posições na prova inicial e, na segunda eu, largando mais na frente, poderei disputar um lugar no pódio. Pelo menos, assim, valerá a pena o nosso domingo de Páscoa na pista”, explica Pedro Gomes.

A pole-position da primeira corrida é de Thiago Lourenço, que registrou o tempo de 2.08.677. Ao seu lado, largará Luiz Zepelini, que foi apenas 400 milésimos de segundo mais lento.