Filme que marca a estreia na direção de Marco Ricca e é baseado em livro de Marçal Aquino. Ricca também assina o roteiro, com Felipe Braga e com a colaboração do próprio autor.
Passado na fronteira entre Brasil, Paraguai e Bolívia, o longa tem Fulvio Stefanini e Otávio Muller como dois irmãos: Miro e Abílio. Prósperos pecuaristas do centro-oeste brasileiro, também controlam uma pequena rede de negócios ilícitos. Miro, que tem uma forte relação afetiva com a filha, Elaine, decide, no entanto, mudar os rumos dos negócios e encontra forte oposição de seu irmão. Elaine, filha única, se envolve com o piloto da família.
Participação também dos atores uruguaios Daniel Hendler (dos longas argentinos "Leis de Família" e "Abraço Partido") e Cesar Troncoso (de "O Banheiro do Papa" e "Em teu Nome").
Cabeça a prêmio – Brasil, 2008. Drama. Direção de Marco Ricca. Com Alice Braga, Fulvio Stefanini, Cassio Gabus Mendes, Eduardo Moscovis, Ana Braga, Otavio Muller, Daniel Hendler e Cesar Troncoso. 104 minutos. Distribuição: Europa Filmes.