Política

Carlos Roberto apresenta estratégias de sua campanha a deputado federal

Para o candidato tucano, os títulos de oitava economia do País e segunda maior cidade do Estado não são traduzidos em benefícios para a população

Evolução, educação, disputa interna por um lugar na Capital Federal e representatividade do município foram temas discutidos no café da manhã de lançamento da campanha do candidato Carlos Roberto a deputado federal pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). No evento, realizado nesta terça-feira, ele apresentou à imprensa os materiais e as estratégias que utilizará até o dia 3 de outubro.

Rótulos como a oitava economia do País e segunda maior cidade do Estado incomodam o candidato tucano, já que esses títulos não são traduzidos em benefícios para a população. Para Carlos Roberto, o município precisa evoluir e passar a ser referência em setores sociais, como educação e saúde. "Precisamos nos libertar destes rótulos e passarmos a ser mais reconhecidos", destaca.

Na educação, ele destaca a existência da Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp) no bairro dos Pimentas, mas com cursos que são pouco aproveitados pela cidade. "Temos disponível em uma de nossas regiões carentes uma universidade, fato que poucas pessoas sabem. Com isso os guarulhenses se deslocam para outros centros para estudar", explica Roberto.

Além de suas estratégias, o candidato do PSDB criticou a construção do Viaduto Cidade de Guarulhos, que custou aos cofres do município cerca de R$ 71 milhões, quanto a funcionalidade e estrutura. "Ao trafegar sobre o Viaduto nota-se o desnível das pistas e a falta de acesso para quem segue no sentido Rio – São Paulo pela rodovia Dutra e Monteiro Lobato", contesta.

Para finalizar o candidato tucano acredita que terá uma disputa acirrada por um lugar na Câmara dos Deputados com Roberto Freire (PPS), que pertence à mesma coligação.

Ainda nesta terça-feira, a candidata pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Janete Pietá, lançou o comitê dos sindicalistas, com apoio dos profissionais sindicalizados pela reeleição de Janete como deputada federal.

Posso ajudar?